Rubens Teixeira e o presidente do Crea-RJ se encontraram para firmar o primeiro convênio entre as instituições

Hoje, dia em que faz um ano da inauguração dos 3,9 quilômetros de ciclovia Tim Maia, o secretário Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserva), Rubens Teixeira (que é engenheiro), e o presidente do Crea-RJ, Reynaldo Barros, se encontraram para firmar o primeiro convênio entre as instituições. O objetivo é pensar soluções para a obra, que ligaria os bairros de São Conrado e Leblon.

Em agosto, a juíza Cristiana Aparecida de Souza Santos, da 9ª Vara de Fazenda Pública, determinou que a prefeitura só reabra a Ciclovia Tim Maia depois de perícia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) ou do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) atestando que há total segurança para a população. A decisão foi tomada ontem atendendo a um pedido do promotor Bruno Bezerra, do Ministério Público estadual. O trecho da ciclovia que desabou no dia 21 de abril do ano passado, matando duas pessoas, foi reconstruído, mas. não. foi reaberto.

Segundo o decreto 42768/2o17, assinado pelo prefeito Marcelo Crivella, será firmado acordo de cooperação técnica. O laudo do conselho sai em 60 dias. Durante a conversa, ficou firmado que a parceria pode se estender futuramente para outras obras sob responsabilidade da secretaria, se a experiência for bem sucedida. (Fonte: Extra com adaptação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *