“É a economia, estúpido!” foi o slogan criado, pelo marqueteiro James Carville, na campanha em que Bill Clinton derrotou Bush (pai), que disputava a reeleição em 1992.
Em momento de crise, a economia define as eleições. Esta é a razão dos alertas que faço há 18 meses.
Tenho buscado fazer o que me cabe, com sinceridade, clareza e perseverança, a despeito dos violentos ataques que sofri e, em menor escala, ainda sofro.
Estão todos perdoados e continuo torcendo para que a economia reaja positivamente.
Eu já sabia que poderia disputar as eleições para deputado federal em 2022, mas não me omiti, mesmo sabendo dos riscos políticos que sofreria pela incompreensão.
Continuo defendendo as mesmas pautas que defendi desde 2018. Continuo acreditando nos mesmos valores que aprendi dentro de casa, na igreja, desde que nasci: valores que aprendi na Bíblia, livro que li por completo entre os 7 e 9 anos de idade.
Aos 51 anos, mantenho meu ânimo de sempre. Vou continuar defendendo os valores cristãos que acredito, mas também defendendo a técnica, a boa gestão, a honestidade, a transparência e a eficiência na gestão de recursos públicos.
Com a mesma motivação, procuro estudar, me atualizar cada vez mais. Com a graça de Deus, coragem, esforço e perseverança não me faltarão.
Rubens Teixeira, pré-candidato a deputado federal (RJ).