Rubens Teixeira

Blog Pessoal

Tudo o que os maus querem é agressividade, divisão, confronto, ofensas, pois isto tira a racionalidade e as pessoas tornam-se presas fáceis ao terem seus cérebros ‘neutralizados’. Políticos pilantras, que sobem em ‘cavalos ideológicos’, ou não, são como urubus: vivem de carniças é só na irracionalidade que eles ‘prosperam’.

Há desonestos que, para defenderem políticos bandidos, agridem quem os crítica. Mas há também honestos que defendem os marginais da política, sem atacar ninguém, porque acreditam neles. São pessoas de bem enganadas que merecem ser tratadas com respeito.

Boas ideias e boas escolhas são feitas com serenidade e reflexão, não com agressividades e ofensas.

Quando pessoas que eu acredito serem honestas e educadas tornam-se agressivas ao defenderem alguém mau e mentiroso, a princípio, não acho que elas tornaram-se desonestas e mal educadas, mas sim doentes. Entendo que precisam de ajuda. Por isso, relevo suas atitudes e mantenho a serenidade.

Quanto mais pessoas refletindo com serenidade tivermos, menos agressividade haverá e melhores soluções alcançaremos. Para isso, precisamos de mentes saudáveis, honestas e com capacidade de reflexão.

Desta forma, entenderemos com clareza os problemas do país e escolheremos as melhores soluções. Assim, varreremos a máquina de geração de mazelas do Brasil: políticos criminosos e tolos, de corpo e alma, que convencem alguns inocentes que lhes defendem até a morte, jogando fora, por vezes, inclusive, a sua dignidade e até os valores da sua fé.

Portanto, não perca a racionalidade, pois é tudo o que os maus querem. Se você fizer qualquer coisa com raiva, inclusive votar, certamente não fará a melhor escolha.

Os maus políticos, que querem provocar o tempo todo raiva em seus seguidores, sabem que, se o povo agir de forma racional, eles serão varridos do poder.

Quando as pessoas agem de forma raivosa e irracional, além de não enxergarem as melhores soluções, prejudicam-se a si próprias, suas escolhas, sua saúde, sua família, seus amigos e ao Brasil.

Vamos melhorar a nossa qualidade de vida e o nosso país agindo com racionalidade e serenidade.